postado por Letícia

“Emagrecer”, “parar de fumar”, “voltar a estudar”. Todo mundo faz uma superlista de resoluções de Ano Novo, mesmo que não se chegue  efetivamente a escrevê-las. Pela primeira vez, tentei fazer uma. Logo no segundo item, em letras garrafais, escrevi: DAR MUITO.

Em dezembro, não sabia ainda se seria para um homem só ou para vários (com certeza, ainda não achava que seria para vários ao mesmo tempo). O que eu já sabia, porém, é que minha vida sexual precisava de um up, precisava voltar a ser o que já fora outrora, precisava ser mais divertida.

Rumo ao centenárioFoto: Sérgio de Divitiis

Sem namorado e sem perspectivas de arranjar um,  fiz as contas em uma madrugada insone, ainda sob efeito de alguns deliciosos hormônios: o ano tem 52 semanas. Se eu tiver relações com uma média de dois homens a cada uma delas, no final de 2011 serão 104 rapazes. A ideia, nada criativa e tampouco inédita, me agradou sobremaneira.

Dificilmente vou conseguir atingir esse número. Em toda a minha vida sexual – que já tem 15 anos -, eu transei com cerca de 80 homens. Eu teria que mais do que dobrar essa quantidade em apenas 12 meses. Pode parecer (e talvez seja) fútil contar os homens às dezenas, mas devo dizer que este “experimento” já me trouxe benefícios incríveis. Além de um bom humor invejável, passei a olhar mais para mim como mulher.

E não apenas como a mulher amiga, profissional, filha, irmã. Mas sim como mulher, mulher. Meu senso defeminilidade está muito mais aguçado. Como qualquer-hora-é-hora, já me livrei daquelas calcinhas vergonhosas, não deixo mais a depilação atrasar, dificilmente saio de casa sem passar, pelo menos, um batom.  Além disso, passei a olhar mais para os lados. Me tornei mais acessível com os homens, e isso reverbera em outros campos da minha vida. Um grande amigo disse que estou bem mais carinhosa.

Tentando agradar o exterior, estou mudando o meu interior. Ainda não é suficiente para me livrar de algumas incômodas inseguranças e velhos medos, mas já pareço mais forte, mais animada e, por isso mesmo, mais atraente. Posso não chegar ao centenário, mas com certeza chego em dezembro uma mulher mais mulher.