Angola destrona Senegal como campeão de África (foto ASF)
Por Redacção

Angola é a nova campeã africana de basquetebol feminino, depois de ontem levar de vencida a selecção do Senegal por 62-54, na final do Afrobasket 2011, no Mali.

O conjunto angolano superiorizou-se ao Senegal, campeão que defendia o título conquistado em Antananarivo em 2009, sobre o Mali, e actual a selecção com mais vitórias no Afrobasket em femininos.

No pavilhão 26 de Março, em Bamako, a selecção nacional, sob a orientação do treinador Aníbal Moreira, foi melhor e ao intervalo já vencia por 32-26.

Com este resultado Angola garante a presença nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, enquanto o Senegal vai disputar a liguilha de acesso à competição.

Com cinco medalhas de bronze conquistadas, esta é a primeira vez que a selecção angolana consegue atingir o primeiro lugar na prova.

Curiosamente, Angola termina a prova com o mesmo adversário com que a iniciou: o Senegal. No primeiro jogo do Grupo B, Angola perdeu com os senegaleses, resultado que não viria a repetir na competição. Depois disso a selecção nacional só soube ganhar

A Bola

VISTA A PÁGINA OFICIAL DO BLOG E CLICA EM GOSTO

Bruno Space Painel de Debates no Facebook