Long Hoang fazia ‘crossfit’ quando despachou pacote ‘suspeito’ no correio.
Operação de 4 horas na Califórnia teve até robô do esquadrão antibombas.

Do G1, em São Paulo

Um homem mascarado e de colete que levou um pacote suspeito a um recipiente do correio em San Jose, na Califórnia, provocou uma grande operação antibomba por conta de um “completo mal entendido”, segundo o próprio.

Ao ver a cena em frente ao posto de correio mais movimentado da cidade, vizinhos alarmados chamaram a polícia. Em pouco tempo, um esquadrão antibombas, bombeiros e inspetores postais fecharam as ruas próximas e iniciaram uma operação que durou quatro horas, até que um robô do esquadrão explodiu o pacote encontrado.

Hoang mostra o traje de 'crossfit' que causou toda a confusão (Foto: Reprodução/CBS5)Hoang mostra o traje de ‘crossfit’ que causou toda a confusão (Foto: Reprodução/CBS5)

Não havia qualquer risco. Horas depois, após saber do ocorrido, o mascarado misterioso se entregou à polícia com um pedido de desculpas, segundo reportagem do canal CBS5.

Long Hoang, um estudante de enfermagem de 29 anos “viciado” em exercícios físicos, explicou que estava apenas usando um traje especial de malhação “crossfit”.

O exercício simula condições de grandes altitudes com o uso de uma máscara, para dar melhor rendimento físico. Além disso, pesos no colete permitem que ele faça ainda mais esforço e se exercite enquanto corre.

Questionado se ele percebe o alerta que ele causou, Hoang diz que sim. “Mas quando estava no meu próprio espaço, apenas correndo e fazendo minhas coisas, simplesmente não pensei no contexto”, diz.

“Foi um grande mal entendido, não tive qualquer intenção. (…) Nunca mais vou fazer nada desse tipo.”

VISTA A PÁGINA OFICIAL DO BLOG E CLICA EM GOSTO

Bruno Space Painel de Debates no Facebook