Luanda – Os moldes de disputa do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculinos, que decorre desde Janeiro, foram alterados para que a competição termine em Maio e a selecção tenha a preparação adequada para participar no torneio pré-olímpico em Caracas (Venezuela) de 2 a 8 de Julho.

A informação foi prestada hoje à Angop pelo director técnico da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Nuno Teixeira, no final de um encontro com os representantes dos clubes.

Deste modo, o sistema de disputa “Final Four”, em que os quatro melhores classificados jogavam entre si a quatro voltas, na terceira fase, foi substituído por novo molde constituído apenas por duas etapas (Regular e Final).

A prova contará com duas etapas. A primeira (fase regular) joga-se a duas voltas no sistema de todos contra todos. As seis melhores classificadas formam o grupo A e disputam entre si a duas voltas a fase final. Nesta fase, a equipa que conquistar maior número de pontos se sagra campeã. Do sétimo ao 12º compõem o grupo B e com base na pontuação definem as posições.

Com este novo molde, o Nacional termina a 22 de Maio, dando espaço de um mês para a preparação da selecção nacional tendo em vista o torneio pré-olímpico.

A alteração deveu-se também ao início tardio da competição causada pela greve dos árbitros.


Angop e B. S. Painel de Debates

VISITA A PÁGINA OFICIAL DO BLOG E CLICA EM GOSTO 

Bruno Space Painel de Debates no Facebook