Etiquetas

,


A map from province Huila, Angola Español: Map...

Lubango – A direcção provincial da Juventude e Desportos vai, a partir do mês de Abril, organizar campeonatos entre instituições do ensino médio, nas modalidades de futebol, basquetebol, andebol e hóquei em patins, no âmbito do processo de massificação do desporto escolar, informou hoje, quarta-feira, no Lubango, o seu director, Francisco Barros Leonardo.

Em declarações à Angop, o responsável disse que o sector que dirige prevê igualmente promover as modalidades de basebol, ténis de campo, xadrez, boxe, atletismo e ciclismo, na perspectiva de massificar o desporto escolar ao nível das instituições escolares do ensino médio na província da Huíla.

Assegurou que o objectivo desta actividade desportiva, a ser desenvolvida nas escolas, fixa-se na descoberta de novos valores que possam potenciar as selecções nacionais.

Para o efeito, defendeu a necessidade da criação urgente de associações junto das escolas do ensino médio, com intuito de ajudar a direcção dos desportos a concretizar este desiderato.

“O primeiro passo a ser dado nas escolas do ensino médio em toda a extensão da província da Huíla será mobilizar mais jovens em todas as modalidades desportivas para que, no futuro, se encontre novos talentos que irão dignificar Angola no ramo do desporto”, ressaltou.

De uma forma geral, disse, a revitalização das associações desportivas no ensino médio é um programa conjunto do governo com as organizações afins, no sentido de tornar funcionais as instituições escolares no âmbito do movimento associativo.

Angop e B. S. Painel de Debates

VISITA A PÁGINA OFICIAL DO BLOG E CLICA EM GOSTO 

Bruno Space Painel de Debates no Facebook