Etiquetas

, , , , , , ,


FAÇA A NOSSA PÁGINA CRESCER NO FACEBOOK, SEJA FÃ CLICANDO EM GOSTO 

 
D`Agosto joga em Madagáscar (foto )
Por António Barroso

Agora ou nunca. Chegou a hora de medir o pulso à valia das equipas de Angola no contexto continental, com o regresso, este fim de semana, das afrotaças. Rec. Libolo, 1.º de Agosto e Rec. Caála defendem a honra angolana na disputa da segunda mão da ronda preliminar das afrotaças.

Maior favoritismo para seguir em frente recai sobre o bicampeão angolano. Depois da vitória, por 1-0, em Dar es Salaam, diante do Simba Sports Club, a formação orientada por Henrique Calisto reúne todas as condições para, no Calulo, selar o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

E pretenderá retificar a imagem deixada na estreia do Girabola, em que foi surpreendido, no seu próprio recinto, pelo Interclube (0-1), quarta-feira. Pela frente o Libolo terá um leão (o significado de Simba em suaíli) que soma 18 títulos de campeão da Tanzânia e que, em 2003, cometeu a sua maior proeza, ao afastar o então campeão Zamalek (Egito) na ronda preliminar. Uma final da Taça CAF, em 1993, é o melhor registo do Simba nas afrotaças.

Também na Liga dos Campeões, o D`Agosto joga, em Antananarivo (Madagáscar) a continuidade. O 4-2 da primeira mão dá alguma segurança. A equipa de Romeu Filemon poderia ter resolvido tudo em Luanda, mas parte em vantagem. Ao contrário do Rec. Caála – goleado pelos militares (0-3) na abertura do Girabola -, que trouxe de Kitwe (Zâmbia), do embate com o Power Dynamos, uma desvantagem curta (0-1) na Taça CAF. Mas há confiança em que a equipa de Ricardo Formosinho dê a volta e consiga o apuramento!

A Bola

Bruno Space Painel de Debates

POR FAVOR, AINDA HÁ TEMPO PARA

O SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI NO BLOG

EM ANÓNIMO OU NÃO