Etiquetas

, , , , ,


FAÇA A NOSSA PÁGINA CRESCER NO FACEBOOK, SEJA FÃ CLICANDO EM GOSTO 

 
Rasca, jogador do Libolo (foto ASF)
Por António Barroso

Um golo diante do Rec. Caála e uma exibição cheia de energia foi o cartão de apresentação deixado pelointernacional congolês na terça-feira, na abertura do Girabola 2013, na goleada aplicada pelo 1.º de Agosto ao Rec. Caála (3-0).

E é no experiente médio, de 31 anos, bem como nos golos do seu compatriota Kabamba Musasa – que marcou os outros dois nesse jogo -, que muitos dos adeptos dos militares confiam para a equipa seguir em frente na Liga dos Campeões africanos de futebol.

Do primeiro jogo, em Luanda, diante do Adema ficou uma vitória segura (4-2) mas a certeza de que a goleada esteve perto: os comandados de Romeu Filemon, a vencerem por 3-0, permitiram a reação contrária, até ao 3-2. Ficou a impressão de os militares serem superiores ao seu adversário, para confirmar no Estádio Mahamasina, habitualmente esgotado (22 mil espetadores) em apoio ao Adema.

Matumona, substituído aos 84 minutos do jogo da última terça-feira, mostrou-se «encantado com o carinho dos adeptos» quando foi rendido: prestaram-lhe justa ovação. «Estou impressionado com o carinho do público», disse aos jornalistas no final. Mas, e caso a equipa sele o apuramento em Madagáscar, as manifestações de apreço pelos militares adivinham-se mais efusivas.

Imagem a Retificar
Diante do Simba, da Tanzânia, mas agora no Calulo, depois da vitória (1-0) em Dar es Salaam, o Rec. Líbolo confia nos golos de Rasca para voltar aos triunfos, depois do percalço dos comandados de Henrique Calisto na ronda inaugural do Girabola, em que o Interclube foi ao Kwanza Sul surpreender o bicampeão angolano (0-1).

O golo de João Martins no jogo da primeira mão, em Dar es Salaam, obriga os zambianos a virem a Angola discutir o encontro. E a formação de Henrique Calisto pode aproveitar o facto de os visitantes terem de assumir as despesas do jogo. Rasca – ou melhor, Maieco Domingos Henrique António – é, aos 30 anos, um valor seguro no qual os adeptos depositam as esperanças da continuidade na Liga dos Campeões.

A Bola

Bruno Space Painel de Debates

POR FAVOR, AINDA HÁ TEMPO PARA

O SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI NO BLOG

EM ANÓNIMO OU NÃO