Tags

, , , , , ,


Após a polêmica com Joseph Blatter, que mostrou preferência por Messi sobre Cristiano Ronaldo, ao falar que um joga com alegria e o outro se porta como um soldado em campo, os perfis feitos pelo site oficial da Fifa dos candidatos ao Bola de Ouro de 2013 – a premiação que elege o melhor jogador da temporada – estão causando muita discórdia em relação ao atacante do Real Madrid. O português levou certa desvantagem nos critérios de comparação em relação ao argentino Lionel Messi, do Barcelona, e do francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique. A Fifa acabou deu ênfase ao desempenho de Cristiano Ronaldo em relação a Messi justamente no número de gols, no perfil destinado ao jogadormerengue.

 

O perfil de Cristiano Ronaldo atenta que foi uma temporada cheia de gols para o português, citando os 34 anotados na Liga Espanhola, sendo citado que ele só foi superado por Messi, com 45. Além de demostrar a superiorade do argentino, o site da organização que rege o futebol ignora o fato que apenas os gols marcados neste ano são válidos.

 

Nos perfis dos outros favoritos ao prêmio, nada de polêmicas. Lionel Messi é descrito como um atacante genial e que tem tudo para ser o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Europa.

 

Franck Ribéry é caracterizado pela Fifa como um jogador que tem um chute potente e preciso, e destaca a tríplice coroa conquistada pelo francês com o Bayern de Munique: Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva 

Terra

Últimas Notícias

José Dinis sem acordo para renovar
«Votei em Xavi, em Iniesta e noutro» – Del Bosque
«Seria muito injusto se Ronaldo não vencesse a Bola de Ouro» – Moutinho
Jorge Jesus interrogado na segunda-feira por incidentes em Guimarães
Ronaldo recusou telefonema de Blatter
Chinesa é presa ao ser flagrada totalmente nua pilotando scooter
URGENTE!. PROCURA-SE. TAIRES CASTANHEIRA
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates