Tags

, , , , ,


Sofia Coelho (foto ASF)

Por Pascoal Sousa

A dois dias de completar 17 anos, Sofia Silva concentrou-se em Rio Maior com a Seleção Nacional feminina de sub-17 para preparar participação histórica no Campeonato da Europa, a decorrer em Inglaterra entre 26 de novembro e 9 de dezembro. Diz que está «a cumprir um sonho».

«Ter sido convocada para o Campeonato da Europa foi a melhor prenda que podia ter recebido. Fiquei mesmo feliz quando soube que ia festejar o meu aniversário com a camisola das quinas», disse em declarações ao site da Federação, recordando que, quando começou a jogar, as colegas de equipa «achavam que não tinha jeito» e que ponderou dedicar-se a outra atividade.

Acabou por seguir o sonho e tem sido sucessivamente chamada às seleções sub-16 e sub-17, bem como ao apuramento da Seleção Sub-19: «O futebol sempre foi uma paixão e, com a chamada à Seleção Nacional, passei a acreditar cada vez mais em mim e a perceber que o sonho de ser futebolista profissional não seria impossível.»

«Esforcei-me muito para recuperar e estar fisicamente bem nesta altura», disse a defesa do GD A-dos-Francos, sublinhando que «são precisos muitos anos» para ser uma jogadora completa. Quando lá chegar, espera «jogar como Fábio Coentrão ou o brasileiro Marcelo» mas também referencias no futebol feminino: «A minha preferida é a norte-americana Alex Morgan.»

«Sou uma lateral rápida e tenho muita força, por causa da minha estrutura física. Esses são os meus pontos mais fortes. Os fracos, espero combatê-los neste estágio. Estou aqui para aprender e evoluir», disse, afirmando-se «pronta para ajudar no que for preciso».

A equipa das Quinas, orientada por Susana Cova, realiza sete treinos em Rio Maior antes de partir para Manchester, no dia 24 de novembro. A estreia no Europeu está marcada para dia 26 diante da Áustria, seguindo-se os duelos com a Itália, a 29, e Inglaterra, a 2 de dezembro

A Bola

Últimas Notícias

Messi escolheu Aguero como ´herdeiro` da camisola 10
Bilhete a 10 euros para ver Benfica
Fifa “favorece” Messi no perfil de Cristiano Ronaldo no Bola de Ouro
URGENTE!. PROCURA-SE. TAIRES CASTANHEIRA
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates