Tags

, , , , , , , ,


Secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo (foto LUSA)

Por Redação

O secretário-geral da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Manuel Bissopo, explicou esta segunda-feira que o líder da organização, Afonso Dhlakama, só se encontrará com o presidente Armando Guebuza mediante algumas condições.

«Dentro em breve voltará a falar para o seu precioso povo», explicou Manuel Bissopo, citado pelo Público. O dirigente informou que Dhlakama está em solo moçambicano e que só aceita reunir-se com Guebuza caso lhe sejam dadas garantias de segurança, nomeadamente a possibilidade de ser acompanhado por forças de segurança estrangeiras.

Na conferência de imprensa na sede da antiga guerrilha a Renamo explicou que Dhlakama nunca saiu de Moçambique: «Não saiu para nenhum país. Ele está dentro do país e acompanha atentamente o desenrolar dos acontecimentos da vida política, económica e social. Ele mandou-me para aqui, para explicar aos moçambicanos que está bem e dentro em breve voltará a falar para o seu precioso povo.»

Ataque a Satungira provou intenções do Governo
Manuel Bissopo disse ainda que o ataque das forças governamentais a Satungira, onde viveu Afonso Dlhakama, excetuando a morte do chefe da mobilização nacional, o deputado Armindo Milaco até acabou por ser positiva:

– Foi bom a Frelimo ter mandado atacar Satungira porque aquilo constituiu uma grande prova dos argumentos que o meu presidente dizia, que não podia sair de Satungira senão a Frelimo atacaria. Os seus argumentos não eram percebidos, mas o ataque veio a comprová-los.

A Bola

Últimas Notícias

Mourinho solidário com Villas Boas
Águias já estão em Bruxelas
Cristiano Ronaldo é baixa confirmada frente ao Galatasaray de Bruma
«Mesmo sem Messi, Barcelona é uma equipa formidável, excelente» – De Boer
«Mata merece jogar mas não posso alterar as regras» – Mourinho
«Neste período só os valentes sobrevivem» – Mourinho
Ancelotti pica José Mourinho
«Cristiano Ronaldo é o número um» – Di Stéfano
Pela segunda época consecutiva, CR7 conquistou o troféu Di Stéfano
URGENTE!. PROCURA-SE. TAIRES CASTANHEIRA
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates