Tags

, , , , , ,


A FIFA continua a “campanha de charme” a Cristiano Ronaldo, depois do “deslize” do presidente Joseph Blatter, e o mais recente episódio foi a escolha do capitão da selecção portuguesa para a capa da última edição da revista do organismo que tutela o futebol mundial . “Emoção garantida” titula a “The Weekly”, que apelida ainda o atleta do Real Madrid como “o melhor jogador da actualidade” e “King of Portugal” – Rei de Portugal.
No final de Outubro, o presidente da FIFA confessou a estudantes universitários de Oxford preferir Messi a Ronaldo, caricaturando o jogador do Real Madrid como um “comandante em campo” que “gasta mais em cabeleireiro”. Com a votação da Bola de Ouro a decorrer – Ronaldo tem sido apontado como um dos três candidatos, juntamente com o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Franck Ribéry (Bayern Munique) -, as declarações de Blatter mereceram o repúdio geral e desde então o líder da FIFA tem-se desdobrado em desculpas para convencer o jogador a comparecer na Gala da Bola de Ouro, a 13 de Janeiro do próximo ano.
A exibição do jogador madeirense na 2.ª mão do “play-off” com a Suécia, ao assinar os três golos do triunfo português, num duelo taco a taco com outro gigante europeu, Zlatan Ibrahimovic, foi o mote para o destaque no último número da publicação da FIFA. Num artigo intitulado “The one and only” – “O primeiro e único” –, o editor-chefe Thomas Renggli rende-se às qualidades de Cristiano Ronaldo, “um jogador que concentra as atenções como nenhum outro”.
O avançado marcou os quatro golos de Portugal na decisão com os nórdicos e “quase parecia que era o único adversário da Suécia”, deixando a Selecção Nacional “a sonhar com o título no Mundial”. A glorificação do craque português termina mesmo com uma frase… premonitória. “Cristiano Ronaldo tornará o Mundial’2014 num show particular. Aliás, nesta altura, não existe ninguém que chegue perto da sua classe futebolística”.

OnlineJornaldaMadeira

Últimas Notícias

Fifa concorre a prêmio de “pior corporação do mundo”
LOSTPROPHETS Vocalista admite ter abusado de bebé com um ano
Blatter troca Camila Pitanga por Fernanda Lima
«Ronaldo também vai ultrapassar Santillana e Di Stefano » – Hugo Sánchez
«A jogar assim seremos atropelados» – Puyol
Mancini quer tirar partido da ausência de Cristiano Ronaldo
«É lindo ser felicitado duas vezes por Mourinho» – Yakin
«Não castigo os meus jogadores» – Mourinho
«Man. City vai arrepender-se» – Kolo Touré
«Foi horrível, não podemos dar esta imagem» – Piqué
URGENTE!. PROCURA-SE. TAIRES CASTANHEIRA
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates