Tags

, , , , ,


por Elisabete Silva

Ian Watkins (destacado na frente), vocalista da banda Lostprophets, irá conhecer a sentença em dezembro

Ian Watkins (destacado na frente), vocalista da banda Lostprophets, irá conhecer a sentença em dezembroFotografia © D.R.

Ian Watkins era acusado de 24 crimes de natureza sexual. Antes de começar o julgamento optou por dar-se como culpado em 11 das acusações, situação aceite para poupar o júri de ter de assistir a um vídeo com imagens chocantes do vocalista a abusar de um bebé de um ano.

Com tudo preparado para começar o julgamento em Cardiff (País de Gales), Ian Watkins surpreendeu ao admitir 11 dos 24 crimes de que era acusado. O júri já tinha sido alertado que iria analisar imagens chocantes e já estava a ser preparado apoio psicológico para os membros do júri no final do julgamento.

Segundo o The Guardian, entre as imagens está o vídeo que mostra o vocalista dos Lostprophets, de 36 anos, a abusar sexualmente de um bebé de um ano. Watkins alega que não se lembra do sucedido por nesse dia estar sob a influência de drogas. O músico admitiu ainda ter incitado através de uma conversa online (com uma webcam) uma mulher a abusar de uma criança. Outra das acusações que confessou foi ter feito imagens que mostravam abusos sexual de menores.

Duas mulheres eram também acusadas de abuso sexual de crianças e, tal como Watkins, admitiram os crimes.

O advogado de acusação, Christopher Clee, explicou que aceitou a admissão de Ian Watkins para poupar o júri do trauma de ter de assistir a um vídeo com imagens explícitas. A sentença será conhecida a 18 de dezembro.

Ian Watkins foi um dos membros fundadores no final dos anos 90 da banda galesa Lostprophets, que vendeu cerca de 3,5 milhões de álbuns, o último dos quais foi editado em abril. Há cerca de um mês a banda anunciou o seu fim, após conhecer as acusações que o vocalista enfrentava. O site da banda foi desativado devido aos muitos comentários contra Ian Watkins depois de serem conhecidas as acusações.

DN

Últimas Notícias

«Ronaldo também vai ultrapassar Santillana e Di Stefano » – Hugo Sánchez
«A jogar assim seremos atropelados» – Puyol
Mancini quer tirar partido da ausência de Cristiano Ronaldo
«É lindo ser felicitado duas vezes por Mourinho» – Yakin
«Não castigo os meus jogadores» – Mourinho
«Man. City vai arrepender-se» – Kolo Touré
«Foi horrível, não podemos dar esta imagem» – Piqué
URGENTE!. PROCURA-SE. TAIRES CASTANHEIRA
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates