Tags

, ,


A declaração do músico foi feita em entrevista à revista 'Rolling Stone' francesa Foto: Getty Images

A declaração do músico foi feita em entrevista à revista ‘Rolling Stone’ francesa Foto: Getty Images

 

A justiça da França processou o cantor norte-americano Bob Dylan por declarações consideradas racistas, em que ele comparou os croatas à Ku Klux Klan. “Se você tem sangue de senhor de escravos ou da Klu Klux Klan, os negros conseguem perceber. Isso continua até hoje. Assim como os judeus podem sentir o sangue nazista e os sérvios podem sentir o sangue croata”, afirmou o músico à edição francesa da revista Rolling Stone, em entrevista publicada há um ano. 

 

As declarações valeram uma denúncia do Conselho Representativo da Comunidade e das Instituições Croatas na França (CRICCF), que também processou a revista. Dylan foi interrogado pela Justiça francesa em meados de novembro, coincidindo com sua passagem por Paris para receber da ministra da Cultura, Aurelie Filippetti, a Legião de Honra, a mais alta distinção do país.

 

A Justiça decidiu processá-lo por “injúria” e “provocação ao ódio”. A denúncia será analisada pela sala 17 do Tribunal Correcional de Paris, especializado em delitos relacionados com a imprensa.

 

O cantor fez essas declarações enquanto falava da guerra de secessão dos Estados Unidos e afirmou que, se não fosse por esse conflito, os negros estariam ainda sob o jugo dos brancos. A partir destas afirmações, a comunidade croata se viu comparada ao Ku Klux Klan. “Não fala dos criminosos croatas, mas de todos os croatas”, disse o CRICCF.

 

EFEEFE – Agencia EFE – Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

Saiba tudo sobre ANGOLA

Últimas Notícias

Paula Fernandes é a nova agenciada da empresa de Ronaldo
Mãe de M. Jackson pede revisão de julgamento milionário contra produtora
Ex-guitarrista dos Rolling Stones acompanhará banda em turnê em 2014
Bieber estaria paranoico com possibilidade de fãs o perseguirem
Britney Spears pode se aposentar após shows em Las Vegas
MALEF DESISTE DA MÚSICA
ANSELMO RALPH EM LISBOA: “A DOR DO CUPIDO” CANTADA EM CORO POR MILHARES
DISCO DE ACTION NIGGA LANÇADO NO INÍCIO DE 2014
FIFA aprova pausas para hidratação durante os jogos
Morreu Nelson Mandela (1918-2013): a liberdade como obra
URGENTE!. PROCURA-SE. TAIRES CASTANHEIRA
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates