Tags

, , , , , , , , , ,


Leonardo Jardim (foto LUSA)

Por Nuno Raposo

Fredy Montero, sempre Fredy Montero, o goleador que veio da terra do café, a Colômbia, para marcar a cada jornada que passa e ontem, com dois golos, a oferecer a liderança do Campeonato ao Sporting, com dois pontos de vantagem sobre FC Porto e Benfica.

Mas a equipa de Alvalade foi muito mais do que Fredy Monetro, foi também muito André Martins que desde o minuto inicial colocou o leão a atacar sobretudo pela direita, chegando com facilidade à área do Gil Vicente.
E foi com naturalidade que o primeiro golo surgiu dos pés de Montero (19), o primeiro café na mesa do líder leão, a dar expressão à superioridade verde e branca.

O terreno era difícil, o Gil Vicente está nos lugares cimeiros da tabela mas nem por isso o leão se amedrontou. Em vantagem, soube gerir sem permitir a resposta dos galos.

O intervalo trouxe um Gil Vicente a tentar contrariar a superioridade sportinguista. Sem sucesso. As melhores ocasiões continuavam na área da equipa da casa e, depois de uma ameaça de Paulinho (58), a expulsão de Pecks por carga dura sobre William Carvalho deitou qualquer reação a perder. Aproveitou o Sporting e Montero para servir o segundo café e selar a vitória sportinguista.

O Gil Vicente ainda atirou ao poste (Brito ao cair do pano) mas no final a vitória assenta que nem uma luva ao Sporting. E a liderança como fato de gala a um leão que surpreende a cada jornada que passa.

A Bola

Últimas Notícias

«Não vejo quem tenha feito mais do que nós para estar na frente» – Leonardo Jardim
Homem faz ‘roleta-russa’ com PS4 de amigo e quebra o próprio notebook
Motorista é multado em R$ 1 milhão após ponte desabar na China
Restaurante defende uso de câmera em banheiros e causa polêmica
URGENTE!. PROCURA-SE. TAIRES CASTANHEIRA
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates