Tags

, , , ,


Epopeia sérvia terminou às mãos da Alemanha (21-29) (foto LUSA)

Por Redação

Ponto final no sonho angolano do Campeonato do Mundo de Andebol Feminino. A Selecção Nacional não encontrou argumentos para bater a Alemanha e viu-se eliminada nos oitavos-de-final da competição que decorre na Sérvia. Não se pode falar em decepção, porque garantir um lugar entre as 16 melhores equipas do Mundo é bom, mas ainda assim esperava-se mais. Talvez até mesmo no seio do grupo a ambição fosse maior. Mas pronto, não aconteceu e Angola volta a casa de cabeça levantada, apesar de tudo. Porque as alemãs mostraram ser melhores…

Apesar de ter dominado os primeiros 15 minutos, a Selecção Nacional não conseguiu manter a pedalada. A Alemanha despertou, reagiu e, muito por culpa da ineficácia demonstrada no ataque pelas campeãs de África (em especial na linha de sete metros) conseguiram chegar ao intervalo em vantagem. Eram apenas três golos e na verdade Angola não merecia estar a perder por mais. Mas ainda assim era já um sinal de que as possibilidades de seguir em frente eram reduzidas.

Depois do descanso, Marcelina Kiala (8), Joelma Viegas (3) e Isabel Guialo (4) ainda tentaram remar contra a maré, mas a verdade é que as alemãs foram superiores e resolveram o encontro no primeiro quarto de hora da segunda parte, altura em que chegaram a uma vantagem de seis golos.

A partir dos 42 minutos a Alemanha já tinha quase a certeza do apuramento para os quartos-de-final, pois Angola, além de defender mal, também passou a atacar menos e aumentou a perdas de bola, detalhe que a europeia agradeceu, aproveitando para aumentar a vantagem.

Os minutos finais passaram com a Alemanha a controlar as operações, sem que Angola conseguisse contrariar a superioridade adversária.

 

Clica aqui Últimas Notícias

Sorteio dos oitavos de final
URGENTE!. PROCURA-SE. TAIRES CASTANHEIRA
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates