Tags

, , , , ,


Vítor Serpa e Ronaldo (foto ASF)
 
Por Vítor Serpa

Cristiano Ronaldo é, para A BOLA, a personalidade do ano de 2013. Num mês de dezembro especialmente marcado por uma agenda sobrecarregada, aquele que muitos consideram ser o melhor futebolista do mundo recebeu o nosso jornal e A BOLA TV em Madrid e manifestou sentido orgulho por mais um troféu conquistado, que se juntará a muitos outros no seu novo museu, recentemente inaugurado no Funchal. 

É a segunda vez que Cristiano recebe esta distinção de A BOLA, igualando José Mourinho. Em 2006 recebera o prémio no Manchester United. Recebeu-o, agora, de novo, quando se apresenta como um dos mais sérios candidatos à Bola de Ouro da FIFA e numa época notável, da qual muito beneficiou a Seleção Nacional que se qualificou para o Mundial-2014, no Brasil, depois de um play-off memorável em que defrontámos a Suécia e Ronaldo marcou os quatro golos da vitória plena da seleção nacional (um na Luz, na vitória por 1-0 e três em Estocolmo, na vitória por 3-2). 

Foi uma cerimónia simples. Cristiano tinha terminado mais um treino no seu clube. Já com Jorge Mendes connosco, numa das salas da cidade desportiva do Real Madrid, em Valdebebas, Cristiano chegou em cima da hora combinada. Simpático, afável, procurando disfarçar o melhor possível a pressão do horário. Havia quem já estivesse à sua espera, mas Cristiano respeitava rigorosamente a combinação que tinha mantido com A BOLA. 

Achou o troféu particularmente bonito. Mais a mais com uma pequena, mas simbólica bola de ouro. Talvez um presságio – admitimos, nós. Cristiano sorriu. Não é coisa de que goste de falar. Sabe que a justiça não depende dele e entende – e bem – que não deve expressar qualquer tipo de obsessão. Está acima disso. O seu trabalho, em 2013, está feito e fala por si. Nenhum adversário se aproxima dos seus feitos individuais, mas só no próximo mês de janeiro se saberá se a votação corresponde, ou não, à verdade. 

Para já, o que interessava mesmo era o prémio de A BOLA. Esse, estava conquistado e recebido. Posou com ele com manifesto prazer e, antes de passar à sala ao lado para conceder a entrevista, pediu a Jorge Mendes que o guardasse.

NÃO PERCA A TRANSMISSÃO DA ENTREVISTA N´A BOLA TV ÀS 23.30 HORAS DESTA SEGUNDA-FEIRA

 

 

Clica aqui Últimas Notícias

 
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates