Tags

, , , , ,


Extremo angolano de 11 anos da formação ‘merengue’ entusiasma em Madrid Seis jogos, já todos se deliciam com Pedro Guti felicitou-o  (foto D.R.)
Por António Barroso

Pedro Paulo Kasanzi é nome que todos os responsáveis da prospeção e formação dos principais clubes espanhóis já conhecem. Mas agora também os adeptos começam a fixar o nome do extremo angolano que, aos 11 anos, despertou a atenção da imprensa de Espanha, depois do jogador da equipa de infantis B dos merengues ter sido a grande figura da 18.ª edição do Torneio Internacional de Futebol de Sete de Arona, que ontem se concluiu.

No torneio do escalão, o Real começou por vencer o Espanhol de Barcelona (2-1), a que se seguiu uma goleada (5-1) ao Chelsea, jogo no qual Pedro marcou o terceiro golo.

Seguiram-se o Granada (2-0) e Dortmund (3-1), com Pedro a inaugurar o marcador diante dos alemães, num golo para ver e rever: quase um canto direto. Mas foi a exibição protagonizada nas meias-finais, diante do Valência (4-0) que confirmou o talento. Pedro marcou o primeiro golo, logo aos três minutos, participou na jogada do segundo, e assistiu para o terceiro e quarto.

O próprio Guti, antigo médio madrileno e agora na formação do Real, foi dar os parabéns a Pedro.

O diamante negro angolano foi eleito o melhor jogador do torneio, em que o Real Madrid perdeu (2-3), ontem à noite, a final, diante novamente do Espanhol. E era o mais novo do torneio: todos os outros jogadores têm mais de 12 anos. Há um ano, Pedro levantava-se, em Luanda, às cinco da manhã, para frequentar a escola e jogar à bola com os amigos; hoje, está no clube dos sonhos. Mas Pedro só chegou ao Real apenas há semanas, procedente do AD Chorrillo, de Alcalá de Henares.

Villarreal, Getafe e Atlético de Madrid também o tentaram, mas o coração decidiu-se pelo Real.

«Um portento físico. Faz estragos nas alas, pela velocidade e visão de jogo. Além disso, é dotado de um forte remate de fora da área». Pérola negra e Sensacional Pedro, titulava o diário desportivo espanhol As, ontem, rendido às evidências. A estabilidade familiar também jogar a favor de Pedro: vive com os pais e outro irmão. A vida sorri ao mais novo embaixador de Angola em Espanha.

 

Clica aqui Últimas Notícias

 
 

Bruno Space Painel de Debates

Bruno Space Painel de Debates