Tags

, , ,


Havaí fez mudanças para permitir nomes mais longos.

Janice tem sobrenome Keihanaikukauakahihulihe’ekahaunaele.

Do G1, em São Paulo

Janice Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele ficou revoltada por não ter o nome completo impresso em seus documentos (Foto: Chris Stewart/AP)Janice Keihanaikukauakahihulihe’ekahaunaele ficou
revoltada por não ter o nome completo impresso em
seus documentos (Foto: Chris Stewart/AP)

Após protestar, a americana Janice Keihanaikukauakahihulihe’ekahaunaele recebeu na segunda-feira (30) sua carteira de motorista no estado do Havaí com seu nome completo impresso.

O Departamento de Transportes do estado aumentou espaço para nomes em carteiras de motorista e identidade depois que Janice ficou revoltada por não ter o nome completo impresso em seus documentos.

O sobrenome de Janice, que mora na cidade de Kamuela, tem 35 letras, além de uma marca usada no alfabeto havaiano chamado de “okina”.

Inicialmente, ela não havia conseguido obter um documento com seu nome completo porque nem a habilitação ou mesmo a identidade tinham espaço suficiente para seu sobrenome.

A americana usa o sobrenome de seu ex-marido, que faleceu em 2008.

Janice, ao lado do marido falecido. Mulher não consegue portar documento que comporte nome completo (Foto: Janice “Lokelani” Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele/AP)Janice, ao lado do marido falecido. Mulher não consegue portar documento que comporte nome completo (Foto: Janice “Lokelani” Keihanaikukauakahihulihe’ekahaunaele/AP)

Saiba tudo sobre ANGOLA

Clica aqui Últimas Notícias


Bruno Space Painel de Debates