Tags

, , ,


Bruno Space Painel de Debates

Daniel Carrara

Muitos rumores em torno dos planos da Sony para 2014. Depois da notícia de que a fabricante planejaria dois carros-chefes para o primeiro semestre deste ano, agora o site The Informationafirma, supostamente baseado em fontes internas, que a companhia japonesa já trabalha numsmartphone que roda com o sistema operacional da Microsoft.

xperia windows phone
Será que a Sony trabalha mesmo num celular rodando WP? / © Sony, Microsoft/AndroidPIT
O suposto smartphone da Sony com Windows Phone seria lançado no meio do ano. Se esse rumor se concretizar e uma das gigantes do ramo também adotar o WP, muita coisa pode mudar no mercado mobile. O sistema operacional da Microsoft ganharia um parceiro de peso, algo muito bem-vindo para a companhia do Bill Gates, se levarmos em consideração que a série Lumia, até agora a vitrine por excelência do sistema operacional, não tem obtido o sucesso esperado.

Visando a expandir sua magra participação de 3,6% no mercado mundial dos OS, a Microsoft estaria disposta até mesmo a abrir mão dos custos de licença do software, algo até então muito importante para a companhia.

O que me parece improvável, contudo, é que a Sony abra mão completamente da parceria com o Android, SO que mais cresce pelo mundo.

Você gostaria de ver um dispositivo da Sony rodando com Windows Phone?

androidpit

Clica aqui Últimas Notícias