Tags

, , , , , , , ,


Por Redação

Na conferência de Imprensa que se seguiu ao jogo da Taça de Inglaterra entre o Chelsea e o Derby County, José Mourinho voltou a recordar Eusébio da Silva Ferreira. «Pessoas como ele nunca morrem», disse o treinador português aos jornalistas ingleses.

«Para vocês, Eusébio é um dos melhores futebolistas da história. Para Portugal ele significa mais do que isso: não há cor, não há clubes, não há cores políticas. Para os portugueses, Eusébio é Eusébio. Nos próximos dias vão ver o que ele significa para Portugal», afirmou.

«Conhecia-o desde os meus tempos de criança. Ele jogou com o meu pai [Félix Mourinho] na Seleção Nacional, enviava-me presentes no meu aniversário porque fazíamos anos com um dia de diferença. Estive com ele pela última vez na Ucrânia, na fase final do Europeu», contou Mourinho, enfatizando a dimensão eterna do Pantera Negro.

«Ele desfrutou da vida fora dos relvados. Pessoas como ele nunca morrem, a História não o deixará morrer. Deixa um grande legado. Que descanse em paz», desejou.

 

Clica aqui Últimas Notícias