Tags

, , , , ,


Por Redação

José Mourinho diz ter decidido deixar o Real Madrid muito antes da consumação do ´divórcio` com o clube espanhol. Regresso a Inglaterra foi escolha consensual no seio da família do treinador.

«Há mais de um ano, antes até de decidir ficar em Madrid por mais um ou dois anos, a nossa decisão estava tomada. Queríamos regressar a Inglaterra porque sentíamos que era o melhor para os quatro enquanto família, e para mim como profissional», explicou Mourinho, em entrevista ao jornal London Evening Standard.

«O sucesso que atingi na minha carreira deu-me a possibilidade de escolher o meu destino. Quando tomei a decisão [de deixar o Real Madrid] não sabia se o Chelsea estaria disponível e se a porta estaria aberta. Isso acabou por acontecer e foi o cenário perfeito para mim», confessou, realçando a ligação afetiva que o une à singular capital inglesa:

«Ainda que tenhamos tentado esconder, viemos cá várias vezes. Não tenho uma vida social muito agitada. Quero apenas as coisas simples da vida que perdi em Itália, Espanha e Portugal. Londres é o único sítio onde posso ir esperar pelos meus filhos à escola e ser visto como um pai igual aos outros. Se alguém me perturbar na rua não será com certeza um cidadão inglês, mas um turista que não se consegue controlar. Posso andar num táxi e o condutor ser adepto do Arsenal ou do Tottenham e gostar de falar comigo, algo que é impossível em Itália ou em Espanha».

 

Clica aqui Últimas Notícias