Tags

, , ,


Michel Platini só decide se avança depois do Mundial 2014 Por Redação
FIFA: Blatter anuncia decisão de candidatura a novo mandato para junho
Joseph Blatter, presidente da FIFA, anunciou que vai revelar se tenciona candidatar-se a um novo mandato à frente do organismo máximo do futebol mundial antes do próximo congresso que está marcado para 10 e 11 de junho.

«Repito o que já disse: não estou ainda cansado para tomar a decisão de me reformar. E posto isto, tudo está em aberto. Direi certamente algo antes do congresso deste ano», referiu Blatter em entrevista ao canal «L’Equipe21». As eleições para a presidência do organismo estão agendadas para o próximo ano.

Em relação a Michel Platini, presidente da UEFA, que também ainda não expressou publicamente quais as suas intenções, Blatter dirigiu palavras elogiosas, lembrando que ele o ajudou «contra todos» a chegar à presidência da FIFA.

«Será uma sucessão lógica», sublinhou Joseph Blatter, de 77 anos e na presidência desde 1998. Platini, de 58 anos, explicou em setembro que anunciará a sua decisão apenas durante ou depois do Mundial-2014, que decorrerá de 12 de junho a 13 de julho.

 

Clica aqui Últimas Notícias