Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Por ESPN.com.br

Getty

Messi faz cara de poucos amigos no clássico entre Barcelona e Atlético de Madri
Lionel Messi e seus companheiros de Barcelona ficaram de fora de seleção popular da Uefa

A Uefa divulgou nesta quarta-feira o time ideal eleito pelos usuários de seu site em 2013. Pela primeira vez desde 2003, o Barcelona ficou sem nenhum representante na equipe, que é formada por quatro jogadores do Bayern de Munique, da Alemanha, e apenas um brasileiro – o zagueiro Thiago Silva, do PSG.

O destaque da lista é Cristiano Ronaldo, que foi eleito para a equipe pelo sétimo ano consecutivo; contudo, pela primeira vez nessas ocasiões, sem ser acompanhado por Lionel Messi. O escolhido para completar o ataque foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain.

Na seleção de 2012, o Barcelona teve quatro representantes e dominou a seleção, com Gerard Piqué, Xavi, Andrés Iniesta, além de Messi. Apesar da decepção desta temporada, a equipe catalã segue como recordista no prêmio, com 38 jogadores já eleitos – o Real vem logo atrás, com 29.

Já Thiago Silva, único não-europeu na seleção, é eleito pelo terceiro ano consecutivo. Entre os defensores, o brasileiro tem a companhia de Sergio Ramos, do Real Madrid, e os laterais do Bayern de Munique Philipp Lahm e David Alaba – primeiro jogador austríaco a receber a honraria.

Os selecionados foram eleitos a partir de um grupo formado por 40 jogadores, escolhidos por especialistas do site da Uefa. Segundo a entidade, a eleição do time ideal de 2013 teve 6,3 milhões de votos, o que representa um recorde para a premiação da organização europeia.

Veja a equipe formada pelos usuários do site da Uefa:

Goleiro: Manuel Neuer (alemão, Bayern de Munique)
Defensores: Philipp Lahm (alemão, Bayern de Munique), Thiago Silva (brasileiro, PSG), Sergio Ramos (espanhol, Real Madrid) e David Alaba (austríaco, Bayern de Munique)
Meio-campistas: Gareth Bale (galês, Tottenham/Real Madrid), Marco Reus (alemão, Borussia Dortmund), Mesut Ozil (alemão, Real Madrid/Arsenal) e Franck Ribéry (francês, Bayern de Munique)
Atacantes: Zlatan Ibrahimovic (sueco, PSG) e Cristiano Ronaldo (português, Real Madrid)

 

Clica aqui Últimas Notícias