Tags

, ,


Bruno Space Painel de Debates

O Festival Kurt Weill de Dessau (leste da Alemanha) estreará no próximo dia 3 de março o “Tweetfonie”, um concerto de sinfonias a partir de tweets que espera receber de várias partes do mundo.

O festival convocará a comunidade virtual na semana que vem, com o objetivo de reunir uma nova geração de compositores através dessa sinfonia experimental e coletiva.

A partir de 28 de fevereiro, no endereço http://www.tweetfonie.de aparecerá um teclado virtual no qual poderá ser introduzida uma melodia com no máximo de 140 caracteres, que depois serão impressos em uma partitura convencional.

Em 2 de março, um júri de analistas selecionará as melhores peças, que serão executadas no dia seguinte pela Filarmônica de Dessau, berço do movimento artístico Bauhaus.

O festival Kurt Weill, que começou na terça-feira passada, terá mais de 50 atrações, incluindo concertos, projeções de cinema, seminários e exposições, e acontece até 9 de março.

A “Twetfonia” é idealizada por seus organizadores para atrair ao público jovem para o universo da música erudita.

O concurso é aberto a compositores, críticos, musicólogos, jornalistas e ao público em geral, de qualquer país do mundo.

EFEEFE – Agencia EFE – Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

Saiba tudo sobre ANGOLA

Clica aqui Últimas Notícias