Tags

, , , ,


Por Redação

Luís Filipe Vieira vincou, esta quinta-feira, a aposta na formação do clube, no fundo um regresso às raízes do Benfica, conforme expressou em entrevista à Benfica TV no dia em que renovou contrato com quatro jogadores da formação e rubricou contratos profissionais com outros cinco.

«Temos de recordar que temos o Centro de Estágio há cerca de oito anos. O Benfica tem um percurso para percorrer como tem feito. Toda a estratégia do Benfica vai passar pelo Seixal, ou seja, não estamos a assinar estes contratos por demagogia, para dizerem que estamos a apostar na Formação. Vamos mesmo fazê-lo e a cada dia que passa temos cada vez mais esse sentimento», referiu o presidente do clube da Luz, que explicou a principal razão de esta aposta não ter sido feita anteriormente.

«O facto de a Final da Liga dos Campeões ser no Estádio da Luz levou-nos a sonhar, mas infelizmente não conseguimos. Reflectimos e pusemos em marcha o nosso plano. Agora, eles, no dia-a-dia, vão provar se merecem chegar ao topo da pirâmide que é a equipa principal. Nem todos vão chegar, mas a maioria vai», disse Luís Filipe Vieira.

Pelo meio, o presidente do Benfica revelou ainda planos de internacionalização: «Temos um plantel bastante forte e, como tal, nem todos podem jogar, mas temos pensado, em termos estratégicos, em dar dimensão à Marca Benfica em termos internacionais na formação. Se tivermos essa possibilidade é o que vamos fazer, porque temos uma geração de jogadores que é olhada por todos, principalmente por quem está ligado ao futebol. Queremos voltar às raízes do Benfica que é formar jogadores para a primeira equipa.»

 

Clica aqui Últimas Notícias