Tags

, , ,


Bruno Space Painel de Debates
A forma como nos comunicamos diz muito sobre a nossa personalidade e por vezes dita o nosso julgamento diante da opinião pública.

Ao analisarmos a qualidade das intervenções de muitos dos cidadãos anónimos ou famosos no nosso país, que participam em programas de tv, rádio, apresentação de trabalhos nas escolas, nas famílias, etc etc, para emitir a sua opinião sobre um determinado assunto, e possível notar a fraca capacidade de comunicação. Debater ideias, defender pontos de vista e sistematizar aquilo que se quer dizer e coisa que muitos Angolanos não têm e de certa forma acaba por ser uma desvantagem neste mundo cada vez mas competitivo. O que e de lamentar, nada nem ninguém evolui, muito menos acontece sem estudos, sem preparação académica e sem a capacidade de comunicar aquilo que somos o que queremos fazer e fundamentalmente o que trazemos em nós.

Wilson Daniel

Em muitos países, como por exemplo o Reino Unido as crianças a partir dos 5 anos de idade são treinadas para comunicar e aprendem desde pequeno na escola, ou seja todas as semanas são obrigadas à apresentar um tema livre em plena sala de aulas para estimular a facilidade de comunicar deste pequeno.

Hoje vivemos no século da educação e da comunicação, assim sendo urge a necessidade de se projectar um plano nacional de comunicação para se poder inverter a pirâmide.

A comunicação deve ser vista como um factor importante no mundo moderno a nível empresarial, politico, este elemento torna-se numa necessidade imperiosa como forma de apresentar correctamente projectos e ideias.

Comunicar é conhecermo-nos e dar a conhecer, ouvir muito mas do que falarmos usar palavras simples e isto está no alcance de todos nós. Porque podes ser o melhor médico, engenheiro, politólogo, sociólogo, jurista, etc, se não saberes comunicar de nada serves e as pessoas vão sempre questionar as suas qualificações.

WPSD

Bruno Space Painel de Debates