Tags

, ,


Bruno Space Painel de Debates

É importante ficar atento à ocasião em que vai se usar o calçado baixo e também ao material, cor e acabamento

  • Patricia Zwipp

É claro que o salto alto impõe certo respeito e arremata o look, mas isso não significa que é impossível ficar elegante sem ele. Se você sofre com o desconforto de passar o dia todo em cima dele, principalmente com os pés inchados no verão, saiba que basta tomar alguns cuidados na escolha dos modelos baixos para se sair bem até em ocasiões formais: “É só escolher materiais, cores e acabamentos mais refinados”, disse a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida. Confira abaixo dicas e inspire-se no visual das famosas na galeria de fotos:

 

Sola de couro: aposte em calçados baixos de boa qualidade, o que contribui para um aspecto mais elegante. Portanto, vale escolher os feitos inteiramente em couro (tanto na parte de cima como na sola). É que a sola de couro é mais delicada e tem acabamento refinado

Eventos informais: é possível explorar mais modelos, inclusive os mais abertos (como sandálias de tirinhas), coloridos (sapatilhas de cores vibrantes) e ainda tênis flat (modelos bem delicados, que são quase uma sapatilhade amarrar e não se parecem com os esportivos). O ideal é optar por roupas um pouco mais elegantes para compensar, como shorts de alfaiataria, saias ou vestidos de viscose ou crepe. As blusas podem ser lisas ou estampadas, feitas em malhas de viscose ou algodão.

Para trabalhar: a recomendação é sapatilha ou sapato peep toe. No caso de sandálias, opte pelas com calcanhar fechado e tiras mais largas, que cobrem razoavelmente os pés. Se possível, um saltinho de 3 cm já colabora bastante para transmitir mais seriedade. Componha o look com calça e saia de alfaiataria, combinadas a partes de cima mais elegantes, feitas em crepe de seda, viscose ou tricoline de algodão. Vestido de alfaiataria deve estar na altura do joelho ou até cinco dedos acima dele.

Eventos formais: para eventos à noite e casamentos, pode-se usar sapatos fechados feitos em verniz, que tem um brilho que enriquece o visual. Se preferir sandália, escolha uma que tenha algum enfeite, como pedrarias. A roupa é a mesma que se usaria com salto, mas não se esqueça de adequar o comprimento ao calçado baixo.

Baixinhas: mulheres baixas devem optar por sapatos fechados mais cavados, mostrando quase o início dos dedos (o que alonga as pernas), e evitar sandálias gladiadoras ou com tornozeleiras altas se tiverem as coxas grossas e não quiserem destacá-las. No quesito cor para alongar, nude funciona bem quando se está de saia ou short curto. Ao vestir uma calça, o melhor é que o modelo acompanhe o tom dela.

Terra

Saiba tudo sobre ANGOLA

Clica aqui Últimas Notícias