Tags

, , , ,


Isabel Valencia
O Mobile World Congress não é composto apenas pela Samsung, LG ou Sony. Também existe espaço (e muito) para outras fabricantes. Uma delas é a companhia espanhola Geeksphone, que apresentou junto ao Silent Circle o smartphone Blackphone. O ponto forte desse dispositivo será a proteção à privacidade do usuário, algo muito importante na minha opinião. Vamos conhecer o restante das suas especificações?

blackphone teaser
© blackphone
A coletiva de imprensa para a apresentação do Blackphone aconteceu no pavilhão espanhol, que ficou lotado. Acho que nem eles esperavam tanto interesse e expectativa.

blackphone
O Blackphone pode ser encomendado por 629 dólares. / © AndroidPIT

O Blackphone foi projetado para assegurar a privacidade do usuário, algo que realmente estamos perdendo à medida que a tecnologia avança. Para isso, criou-se o sistema operacional PrivatOS. A diferença entre o Android e o PrivatOS é, por exemplo, o fato de as buscas permanecerem anônimas. Da mesma forma, as conexões Wi-Fi são feitas sem a necessidade de ativar a geolocalização.

Além disso, não é necessária uma conta do Google para a sua ativação, e o dispositivo não traz muitos aplicativos pré-instalados: apenas alguns pertencentes ao sistema, que de resto trazem configurações de privacidade e estão criptografados.

Especificações técnicas

SISTEMA Android + PrivatOS
TELA 4,7 polegadas HD IPS
PROCESSADOR Quad-Core, 2 GHz
RAM 2 GB
MEMÓRIA INTERNA 16 GB
CÂMERA 8 MP (traseira), 1,3 MP (frontal)
CONECTIVIDADE Bluetooth 4.0, 802.11n WiFi, GPS, HSPA+, LTE
PREÇO 629 $
blackphone 2
© AndroidPIT

Disponibilidade

O Blackphone pode ser encomendado desde já através do seu site oficial por 629 dólares, inclusive do Brasil (atenção, contudo, para as taxas de importação). A partir de junho, o dispositivo chegará às lojas físicas totalmente desbloqueado, podendo ser usado com qualquer cartão SIM.

O que você achou do Blackphone?

Clica aqui Últimas Notícias