Tags

, , , , , ,


Por Redação

FC Porto no vermelho, Benfica com prejuizo (mas ainda sem contabilizar as vendas de Matic e os encaixes com Rodrigo e André Gomes), Sporting a respirar, finalmente com lucro, de 3,7 milhões de euros de resultado no primeiro semestre da época 2013/14 (julho a dezembro).

Mesmo tendo garantido um encaixe de 70 milhões de euros com a venda de James e Moutinho, os dragões apresentam resultado negativo de 29,2 milhões de euros entre julho e dezembro de 2013.

As águias apresentam resultado líquido consolidado negativo de 15,9 milhões de euros, contra os 25,2 milhões positivos em igual período da época passada. Fora destas contas, estão os negócios de janeiro deste ano: vendas de Matic ao Chelsea (€25 M) e dos passes de Rodrigo e André Gomes ao Meriton Capital Limited, por 30 e 15 milhões. O passivo consolidado da SAD está em €449,8 M e o ativo consolidado ascende a 410,8.

Os leões apresentam resultado positivo de 3,7 milhões de euros , quando, em período idêntico do exercício anterior, mostravam 21,9 milhões de euros de prejuízo, o que se traduz, hoje, numa melhoria dos resultados em 25,6 milhões, «possível pela redução significativa dos gastos e perdas operacionais, pela diminuição de 37 por cento das amortizações e perdas de imparidade do plantel e pela variação positiva de cerca de 13 milhões de euros nos rendimentos com transações de passes».

Clica aqui Últimas Notícias