Tags

, , , , , , , , , , ,


Bruno Space Painel de Debates

O Plano de Desenvolvimento da Província da Huíla para o quinquénio 2013/2017 está em fase conclusiva, constataram nesta segunda-feira, os Membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, que analisaram o documento na primeira reunião extraordinária do Governo.

 

 

O documento que está avaliado em cerca de 237. 975.510.134 (equivalente USD 2.478.911.563,39), inclui financiamentos de nível central avaliados em cerca de 164. 676. 300. 466,00 de Kwanzas (equivalente USD 1.715.378.129,85).
O Plano de Desenvolvimento Provincial da Huíla inscreve nove programas operacionais e 33 subprogramas para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico, cultural e políticos da Província.

O Governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge, disse que o Plano de Desenvolvimento contém algumas acções dos anos anteriores que, ainda não foram concluídas.

Durante o encontro, os Membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social entre várias opiniões sugeriram a manutenção no plano de acções que visam o apoio e protecção ao empresariado huilano; a inclusão dos projectos do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED);

o estudo da possibilidade da transportação de energia eléctrica da sede do Município da Chibia para o Município dos Gambos; a construção de infra-estruturas sociais nas novas centralidades e a fiscalização das operadoras de recolha de lixo para o resgate da imagem da cidade do Lubango.

O Governador Provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, apelou, na abertura da reunião, a contribuição dos diferentes segmentos da sociedade para o enriquecimento do Plano de Desenvolvimento Provincial 2013 / 2017.

A reunião que, foi o 1º encontro extraordinário daquele órgão contou com a participação dos Vice-Governadores, Membros do Governo, académicos, entidades religiosas e tradicionais, académicos, representantes de Partidos Políticos com representação parlamentar.

Fonte Governo da Huíla

 

Bruno Space Painel de Debates