Tags

, , , , , , , , , , , , , ,


Bruno Space Painel de Debates

Representantes das províncias da Huíla, Namibe, Kuando Kubango, Cunene e Benguela, estão a participar no Lubango de um seminário regional de fortalecimento da capacidade das comissões províncias e municipais de protecção civil sobre a prevenção e reeducação de riscos de desastres naturais. O encontro termina hoje dia, 28 de Março, está a capacitar os participantes com conhecimentos de prevenção e redução de calamidades naturais.

A coordenadora residente das Nações Unidas Maria do Vale disse que o seu organismo e parceiros, estão a trabalhar na elaboração de um plano de contingência que vai reduzir e prevenir os efeitos negativos das calamidades, através da aplicação de sistemas de alerta.

Citação:

As Nações Unidas e as agências como o PNUD, estão a trabalhar com a comunicação Nacional da protecção Civil no desenvolvimento do plano Nacional de preparação, contingência, resposta e recuperação, calamidades e desastres, para o período do 2014/2019. Esperando-se que após a sua aprovação esta possa ser imediatamente à nível provincial e municipal.

O sistema de aviso prévio, constituem-se num importante mecanismo para prevenis, mitigar, responder a montante os potências efeitos devastadores das calamidades e desastres

Fonte Rádio Huíla

 

Bruno Space Painel de Debates