Tags

, , , ,


Bruno Space Painel de Debates

Luanda- O novo técnico da selecção nacional sénior feminina de andebol, que substituirá no cargo o treinador Vivaldo Eduardo, será conhecido na próxima semana anunciou, segunda-feira, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho.

Em declarações à Rádio 5, o responsável revelou que o substituto de Vivaldo Eduardo virá de Portugal, para treinar a selecção nacional feminina em tempo integral.

“Pelo nível que nossa selecção já atingiu não se compadece com o actual modelo e, por isso, está na hora de termos um treinador em tempo integral. Nessa semana, vamos reunir o Conselho de Direcção da federação para os acertos finais e depois já se saberá em definitivo quem será o futuro treinador da selecção feminina”, detalhou.

Segundo o responsável, a federação já pesquisou alguns treinadores com o nível exigido internacionalmente, porém o factor língua pesou na decisão final da escolha do futuro treinador, por se pretender um técnico oriundo de um país lusófono.

Pedro Godinho apontou o actual seleccionador português, João Florêncio, como uma forte hipótese para comandar a equipa nacional onze vezes campeãs de África.

A escolha, explicou, surge em função de um trabalho de um pesquisa que efectuou pela Europa na companhia do vice-presidente da FAAND, Ilídio Cândido.

A mudança da equipa técnica se deve a fraca prestação da selecção feminina no campeonato africano da modalidade realizado, em Janeiro, desse ano, na Argélia, onde o combinado tunisino destronou as angolanas.

Fonte Angop

 

Bruno Space Painel de Debates