Tags

, , , ,


Bruno Space Painel de Debates

Huambo – O Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo registou a ocorrência de 13 crimes durante o fim-de-semana prolongado, mais um em relação a igual período anterior

De acordo com informe da corporação, chegado segunda-feira à Angop, entre as ocorrências destaca-se dois homicídios voluntários, um envolvendo o cidadão Alberto Chiquete, de 55 anos de idade, que espancou a sua esposa, Ester Nachilembe,  de 50 anos, até a morte, motivado por desentendimento entre ambos. O mesmo ocorreu no município do Bailundo.

Outro caso tem a ver com o espancamento  até morte da menor de nove anos de idade, Neriz Samba, no bairro Fátima Suburbano, arredores da cidade do Huambo, pelo cidadão de 17 anos Feliciano Vilulo, sendo que o informe não avança os motivos, mas informa que os dois prevaricadores encontram-se já a contas com a justiça.

Outros crimes prendem-se com estupro, ofensas corporais, furto, tentativas de roubo, posse e tráfico de estupefacientes.

De acordo com a fonte, dos crimes, que foram todos esclarecidos, resultaram a detenção  de  15 cidadãos.

Ainda no último fim-de-semana, a Polícia Nacional no Huambo realizou duas micro operações, uma nos bairros da Chiva e Lufefena,  na sede da província, e outra no comuna do Alto-Hama,  município do Londuimbali, que resultaram na detenção de oito cidadãos implicados nos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfego de cannabis (liamba) furtos e roubos.

Entre as outras ocorrências o comando registou ainda um suicídio com arma branca do cidadão António Catanha, cuja a causa esta ainda por determinar, remoção de um  cadáver vitima de afogamento, e de um pé humano no quintal de um cidadão, estando ainda a decorrer diligências para o esclarecimento do caso.

No período em referência a corporação recuperou, na via pública, uma viatura de marca Suziki, que havia sido furtada a 30 de Março.

Fonte Angop

 

Bruno Space Painel de Debates