Tags

, , , ,


Bruno Space Painel de Debates

Luia – Os habitantes da povoação de Kaleiji, município de Cambulo, província da Lunda Norte, vão contar, nos próximos tempos, com nova escola primária, posto de saúde e construção de estradas, cujos empreendimentos serão executados pelo governo local.

O facto foi anunciado, segunda-feira, à imprensa pelo governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, durante uma visita de trabalho efectuada a Kaleiji, localidade situada a 195 quilómetro da cidade do Dundo, capital da província.

A materialização desses programas, ressaltou, constam de um programa de melhoria que visa elevar o nível de vida da população, garantir o bem-estar social e económico dos seus habitantes, assim como garantir um rápido e sustentável desenvolvimento da região.

Por outro lado, exortou à população local no sentido de se empenhar mais na actividade agrícola, no sentido de aumentar a produção de alimentos, para ajudar o governo da província no seu programa de combate à fome e à pobreza na região.

No final da actividade, Ernesto Muangala ofereceu aos moradores da povoação motorizadas, medicamentos, produtos de higiene e bens alimentares à população do Kaleiji, estimada em cerca de mil 617 habitantes.

Fonte Angop

 

Bruno Space Painel de Debates