Tags

, , , , ,


Bruno Space Painel de Debates

Putin aponta diálogo como única saída para a paz na Ucrânia (foto AP)

 

Por Redação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, apontou o diálogo como a única saída possível para a crise na Ucrânia. E lamenta que o recurso à força esteja a empurrar o país para «o abismo». 

«Só através do diálogo, de procedimentos democráticos, e não utilizando as forças armadas, os tanques e a aviação, poderemos pôr ordem no país», afirmou Putin em declarações à televisão estatal russa.

«Considero importante o início das negociações, hoje em Genebra, porque é muito importante refletir em conjunto sobre uma saída para a crise, propor um verdadeiro diálogo», declarou o responsável máximo russo.

«Espero que se chegue a compreender que é para o abismo que se dirige o poder de Kiev e que, com ele, está a arrastar um país inteiro», juntou.

Putin reiterou que «não há unidades russas no leste da Ucrânia, nem serviços especiais, nem instrutores». 

«São todos residentes locais», disse, reconhecendo, pela primeira vez, que havia forças russas na península da Crimeia mas apenas «para proteger as pessoas». 

Hoje, em Genebra, na Suíça, realiza-se uma reunião entre os chefes da diplomacia dos EUA, UE, Ucrânia e Rússia para encontrar uma solução para a crise interna na Ucrânia.

A Bola

 

Bruno Space Painel de Debates