Tags

, , , ,


Bruno Space Painel de Debates

Lindebergue Fernandes foi a penúltima grife a desfilar nesta quinta-feira (24), durante a semana de moda do nordeste

Foto: Aline Lacerda / Terra

O cearense Lindebergue Fernandes comemorou seus 20 anos de carreira com baile temático e convidados especiais: modelistas e costureiras do Senac que produziram as peças e assistiram a tudo da primeira fila. O desfile, apresentado nesta quinta-feira (24), segundo dia da semana de moda do Ceará, Dragão Fashion Brasil, começou com quatro casais dançando no centro da passarela em referência à “magia dos bailes de salão”, inspiração da coleção batizada de “Baile perfumado”.

Os primeiros looks vinham com estamparia própria: uma foto de um casal de idosos dançando em um baile reproduzida em rosa e preto envelhecido que virou a “cara da coleção” e apareceu em looks femininos e masculinos. Além disso, tinham corpo e cintura marcados e justos. Aos poucos, os poás que também apareceram se tornaram bolas maiores vazadas em amplos vestidos sobrepostos em neoprene neon. As saias justas e de comprimento mídi deram espaço ao jeans vintage e saias rodadas e longas feitas de chifon. Os ombros de fora que estavam presentes até a metade do desfile viraram mangas bufantes e armadas que valorizavam a região. No fim da apresentação, o baile se modernizou de vez e chegaram as transparências, os bordados em canutilho e miçangas e os sapatos dourados e de salto alto.

Além da estampa exclusiva, os maxibrincos também caracterizavam a moda autoral da coleção e traziam mensagens em palavras como amor, paz, leveza, beleza e alegria. Tudo isso embalado por uma trilha sonora composta de clássicos da época de ouro, entre eles Bésame Mucho. “O desfile começa com cores mais neutras porque quando as pessoas chegam ao baile estão mais inibidas, mas, depois de umas caipirinhas, vão se soltando, ai então entra o neon e as roupas mais fluidas que chegam para acender o baile”, explicou o estilista após o desfile em conversa exclusiva com o Terra.

Segundo Lindebergue, esta primeira parceria com o Senac, local em que estudou, é uma maneira de realizar o sonho de quem ainda dá os primeiros passos no mundo da moda. “Quando ainda está no começo sempre se sonha com um grande desfile, então pensei em comemorar dando esta oportunidade aos alunos de onde me formei”, contou.

Segundo a professora Leopoldina Simões, ex-alunos que se destacaram nos cursos de modelagem e costura foram escolhidos a dedo para produzirem as peças da coleção e ainda estudantes das classes atuais ficaram responsáveis pelos bordados. “Foram 40 dias de dedicação intensa de todos que fizeram este trabalho de forma voluntária”, explicou. A recompensa foi assistir ao resultado da primeira fila e cruzaram a passarela junto com o estilista no momento dos agradecimentos diante de uma sala lotada.

Dragão Fashion Brasil
A 15ª edição do Dragão Fashion Brasil acontece entre os dias 23 e 27 de abril, em Fortaleza, no Ceará. Com o tema “A moda move o mundo”, o evento é a maior semana de moda do nordeste e reúne tendências regionais e internacionais. A programação oferece 41 desfiles, além de workshops, oficinas e palestras. Entre os nomes consagrados que pisarão na passarela estão Lino Villaventura, Ivan Aguilar e Make B. Todos os desfiles do Dragão Fashion Brasil serão transmitidos na íntegra pelo Terra.

 

Terra

Saiba tudo sobre ANGOLA

Clica aqui Últimas Notícias