Tags

, , , , ,


Bruno Space Painel de Debates

por Paula Mourato

Um vídeo em que um presidente da Câmara parece tocar o traseiro da rainha Máxima da Holanda, justamente no Dia do Rei, no passado sábado, dia em que os holandeses celebraram também os 47 anos do Rei Guilherme Alexandre, está a causar polémica.

Nas imagens, publicadas pelos sites dos meios de comunicação social holandeses, aparece o presidente da Câmara da cidade de Amstelveen, Fred de Graaf, aparentemente tocando o traseiro da rainha Máxima, de 42 anos, na presença do próprio Rei. No vídeo, um homem grita: “Está a tocar no seu traseiro!”.

O autarca já veio refutar as acusações dizendo à televisão holandesa: “Não me recordo e de forma alguma o teria feito de forma consciente. Sei muito bem que não está bem”. Segundo Fred de Graaf a perspectiva da câmara de filmar não permite ver se efectivamente estava tocando na rainha ou não. “Pode ter havido uma distância de um centímetro entre nós”, argumentou.

Um jornalista norte-americano gravou o vídeo durante a visita oficial da família real à cidade de Amstelveen, próxima de Amesterdão, e publicou-o no YouTube. Rapidamente as imagens difundiram-se pelas redes sociais.

DN

 

Bruno Space Painel de Debates