Tags

, , , , ,


Bruno Space Painel de Debates

François Hollande (à dir.) e José Eduardo dos Santos (à esq,) (foto AP)

Por Redação

O chefe de Estado de Angola, José Eduardo dos Santos, convidou as empresas francesas a investirem no seu país para «diversificar e industrializar a economia angolana e combater as assimetrias regionais, o desemprego e a baixa qualificação técnica e profissional».

O presidente angolano esteve hoje em Paris, onde se encontrou com o homólogo francês, François Hollande, a pretexto de uma visita oficial para reforçar os laços entre ambos os estados.

Ao dirigir-se a meia centena de empresários gauleses, José Eduardo dos Santos afirmou:

«A França é um dos países mais desenvolvidos do planeta e tem laços históricos com África. Neste contexto, Angola pretende alargar a cooperação com a França.»

Do lado francês, o ministro dos Negócios estrangeiros, Laurent Fabius, destacou uma «nova etapa» nas relações bilaterais e teceu elogios à contribuição angolana para a resolução de conflitos em diversas regiões africanas.

Além disso, Laurent Fabius adiantou que os presidentes dos dois países decidiram relançar parcerias para diversificar a economia de Angola e também o sector da segurança marítima.

 

A Bola

 

Bruno Space Painel de Debates