Tags

, ,


Bruno Space Painel de Debates

Osny Tavares
Do UOL, em Curitiba

Rádio Cultura Foz / Reprodução / Arquivo Familiar

Taís Cristina Martins, 13, morta a pedradas por duas amigas em Foz de Iguaçu (PR)

Taís Cristina Martins, 13, morta a pedradas por duas amigas em Foz de Iguaçu (PR)

Duas adolescentes, de 15 e 19 anos, foram presas nesta quarta-feira (7) acusadas de assassinar Taís Cristina Martins, 13, no final da tarde de segunda-feira (5) em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo a polícia, a vítima foi levada para uma área de matagal pelas duas garotas e morta a pedradas. O motivo do crime seria ciúmes, pois havia a suspeita que Taís estava se relacionando com o namorado da jovem de 15 anos.

A comunidade imediatamente suspeitou da participação das menores no crime. Antes de serem presas, as suspeitas quase foram linchadas pela população do bairro Cidade Nova, local do crime e residência dos envolvidos.

Assim que a notícia se espalhou pela comunidade, moradores revoltados a procurar pelas meninas. A situação só foi contida após a chegada de reforço policial, que escoltou as suspeitas até a delegacia.

O corpo foi descoberto no final da tarde de terça (6) em uma área da Subestação de Furnas por dois funcionários da companhia de energia. Abandonado na margem de um córrego, tinha sinais de trauma no crânio.

A polícia apurou que Taís foi levada pelas duas jovens ao local após sair da escola. A mais velha teria segurado a vítima enquanto a garota de 15 anos, namorada do rapaz em disputa, atacou a menina a pedradas.

Em entrevista à Rádio Cultura de Foz, a mãe da vítima disse que as suspeitas eram amigas da filha. “Uma falsa amiga que levou ela9sic0 para a emboscada”, disse.

A jovem de 19 anos foi presa em flagrante e a adolescente, encaminhada ao Centro de Socioeducação. A polícia ainda investiga se houve a participação do rapaz no crime. Em depoimento, ele negou qualquer envolvimento no caso

 

UOL Noticias

 

Bruno Space Painel de Debates