Tags

, , , , , , , ,


Rolling Stones se apresentam no festival

Foto: Getty Images

O Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, volta a Lisboa neste domingo (25) para celebrar sua primeira década em Portugal e comemora em grande estilo, com estrelas do tamanho de Rolling Stones, Arcade Fire, Justin Timberlake, Linkin Park e Robbie Williams.

A sexta edição de Rock in Rio Lisboa, realizado a cada dois anos desde 2004, acontece nos dias 25, 29, 30, 31 de maio e 1 de junho.

A organização apresentou nesta quinta-feira (22) as instalações do evento, que já esgotou as entradas para alguns dias, como o dos Stones.

A abertura do festival será com o britânico Robbie Williams, que se apresenta no Palco Mundo, seguido pela veterana Ivete Sangalo, a única artista brasileira que cantou em todas as edições do Rock in Rio português.

Após uma pausa de três dias, a festa volta ao Parque de Bela Vista com o show mais esperado, o da mítica banda de rock Rolling Stones.

São esperados sucessos como SatisfactionGimme ShelterPain It Back,Jumping Jack FlashTumbling DiceIt’s Only Rock ‘N’ Roll e Star Me Up, em um espetáculo de grandes dimensões que obrigou a organização a aumentar o preço do ingresso para esse dia.

Na data seguinte, e mantendo a onda rock, o festival recebe os americanos do Linkin Park, uma das bandas mais solicitadas e seguidas nas redes sociais e no site oficial do evento.

A banda canadense Arcade Fire

Foto: Getty Images

Após duas bem-sucedidas atuações no Rock in Rio Lisboa, uma em 2008 com os 90 mil ingressos esgotados e outra em 2012 para mais de 80 mil pessoas, o grupo volta à capital portuguesa com um convidado especial, o DJ Steve Aoki, que participa da coletânea Recharged, lançada pelo LP em outubro.

No dia 31, o Camarote Mundo homenagea António Variações, cantor e compositor português, morto há 20 anos. Logo depois o palco recebe o principal headliner da noite, a banda canadense Arcade Fire, que se apresenta pela primeira vez no festival.

Para encerrar, o evento recebe outra grande estrela desta edição, o artista americano Justin Timberlake, considerado o melhor do Rock in Rio V, que reuniu cerca de 85 mil pessoas no Rio de Janeiro.

Além dos shows, a “cidade do rock”, terá com atividades paralelas como shows diários de Street Dance e gigs de mais de 20 DJs do mundo todo. Entre os nomes que subirão ao palco Electrônico estão Pretty Lights,Tiga, Apollonia, Breakbot, Dusky, Le Youth, Frivolous e Flow & Zeo.

Justin Timberlake

Foto: Mauro Pimentel / Terra

Este ano, a cidade de Lisboa será a única a receber o Rock in Rio. Por conta da complicada situação econômica vivida no mundo, os organizadores desistiram de levá-lo também para Madri e Buenos Aires.

EFEEFE – Agencia EFE – Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

Clica aqui Últimas Notícias