Tags

, , ,


Lara Stone contou que não foi fácil aceitar as transformações e ler comentários negativos sobre o seu peso

Top fala sobre pressão para parecer fantástica durante a gravidez e para perder o peso extra ao sair do hospital

Foto: Getty Images

Lara Stone revelou seus segredos para voltar à forma depois de dar à luz ao seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o comediante David Wallians: aos 30 anos, a top se uniu ao personal trainer e nutricionista das estrelas, James Duigan, que já ajudou personalidades como Rosie Huntington-Whiteley, David Gandy e Elle Macpherson a entrar em forma. As informações são do site britânico Daily Mail.

Lara recuperou as curvas, mas contou que houve momentos difíceis, em que teve que aprender a lidar com seu novo corpo. “A gravidez é supostamente a melhor fase da vida da mulher. Todos nós já ouvimos histórias sobre mães brilhantes, com pernas tonificadas e profunda conexão com o bebê. Tenho certeza que existem estas gestações, mas a minha certamente não foi assim”, escreveu a top. “Eu estava toda inchada, com o cabelo gorduroso e sem energia. Me sentia péssima por estar assim, porque realmente tive uma gravidez fácil – eu não tinha enjoos matinais, sangramentos, dores. Meu bebê e eu estávamos totalmente saudáveis. No entanto, não conseguia ter aquele sentimento de mãe que estava esperando”, acrescentou.

A top afirmou que, “como as outras mulheres”, também queria se manter em forma durante a gravidez. “Mas você quer saber? Somos apenas humanas. Enquanto sabemos que precisamos de 200 calorias extras por dia, no final da gravidez, você só vai querer comer alimentos fritos. Então, que assim seja”, afirmou. Lara admite que existe muita pressão para continuar fantástica durante a gravidez e para perder o peso extra ao sair do hospital. “Não tenho nada contra quem faz isso, mas não é normal. O seu corpo muda muito durante a gravidez e leva tempo para voltar ao normal”, afirma.

O bebê de Lara já está com cinco meses, mas ela conta que ainda senta que não recuperou o corpo antigo. “Eu sei que eu deveria apenas estar feliz por ter um bebê saudável. Mas ver artigos sobre mim dizendo ‘ela é corajosa de sair de casa daquele jeito’, ‘ela está lutando contra o peso da gravidez’, ‘ela está grávida de novo?’, ‘ela pode dar adeus à carreira’ é muito doloroso. E isso envia uma mensagem ruim para as outras mulheres que leem isso, que podem se sentir mal sobre seu peso”, observa.

Lara conta que foi uma luta aceitar as mudanças do corpo. “Tentei achar tempo para os exercícios e agora me sinto mais feliz, forte e confiante”, disse, acrescentando que já voltou a usar os jeans antigos. “Estou mais feliz do que nunca e amo cada minuto em que sou mãe”, complementou. Alheia às inseguranças, a top apareceu deslumbrante em um vestido pink, assinado por Calvin Klein, durante o Festival de Cannes, nesta semana,

James Duigan, por sua vez, transformou a própria experiência no livro Clean & Lean Pregnancy, em que apresenta formas saudáveis de enfrentar o antes, o durante e o depois da gravidez. Ele convidou Lara para escrever o prefácio do seu livro mais recente, que apresenta exercícios seguros ilustrados passo a passo para cada estágio da gestação.

Clica aqui Últimas Notícias