Tags

, , ,


 

James Hetfield tem sido criticado por defensores dos animais Foto: Daniel Ramalho / Terra

Defensores dos animais de diversas organizações ao redor do mundo criaram uma petição online para tentar banir a apresentação do Metallica na edição deste ano do Glastonbury. O motivo: a banda seria “apoiadora” da caça de ursos.

A polêmica começou quando James Hetfield, o líder do grupo, anunciou que faria a narração de uma série televisiva sobre caça. Chamada The Hunt, ela tem previsão de estreia para o próximo domingo (8) no History Channel e mostrará a busca de caçadores no Alasca por uma espécie de urso da região.

Em entrevista ao NME, um dos organizadores da campanha afirmou que não se trata de uma petição especificamente “contra o Metallica”. “Isso que eles mostram não é caça por sobrevivência. Carne de urso pode até ser comida, mas é muito raro. Sem falar que eles usam métodos tradicionais, que raramente resultam em uma ‘morte limpa’. Geralmente os animais sentem dores”, explicou.

“Nós dividimos o planeta com outros seres vivos, é nosso dever protegê-los de sua maior ameaça: nós mesmos. E queria ressaltar que não estamos contra o Metallica. Faríamos a mesma coisa com qualquer outra banda que estivesse nesta posição”, completou.

O Metallica será a principal atração da noite de sábado do festival, que acontece entre os dias 26 e 28 deste mês.

Clica aqui Últimas Notícias