Etiquetas

, ,


Anaïs Gallagher alertou o dono do canil sobre doença de cães criados em canis Foto: Ian Gavan / Staff / Getty Images

A filha de 14 anos do músico Noel Gallagher, Anaïs, fez um pedido ao dono de um canil que quer usar um álbum do Oasis como inspiração para nomear seu estabelecimento: parar de criar cães de raça e promover uma campanha para a adoção de animais que ainda não encontraram um lar. As informações são do site NME.

Simpatizante da causa do PETA (sigla que em português significa Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais), a jovem escreveu uma carta ao responsável pelo canil Glory Morning – tirado do nome do segundo álbum do Oasis, (What’s The Story) Morning Glory? -, citando sua preocupação com as doenças decorrentes da reprodução de raças caninas “puras”.

Siga Bruno Space Painel de Debates no Twitter

No texto, Anaïs diz que gostou de saber que o Sr. Kormilainen, dono do canil, é fã da ex-banda de seu pai, mas que preferia que ele parasse suas atividades como criador de cães. “Eu amo cachorros, faria qualquer coisa pelo meu Boston terrirer, Oscar, e depois de ver a série de problemas que ele teve por ter vindo de um canil, sou completamente contra a criação de cães”, declarou.

Segundo a jovem, Oscar esteve doente por muito tempo até que veterinários a alertaram que o estômago do cão não estava devidamente conectado aos seus demais órgãos, um problema decorrente da sua criação em um canil. Além disso, ela conversou com membros do PETA a respeito de outras raças com questões similares e se conscientizou a respeito do número de cães abandonados nos Estados Unidos.

“Você pode ser um rockstar para seus cães, cuidando propriamente deles e promovendo a adoção daqueles que ainda não têm um lar”, finalizou a filha de Noel.

Clica aqui Últimas Notícias