Etiquetas

, , , ,


Bruno Space Painel de Debates

 

A nossa redacção recebeu esta denúncia e que passamos na íntegra.

MECANAGRO

 

Passamos a citar

Depois de 8 (oito) meses sem salários, os trabalhadores da Empresa de Mecanização Agrícola, MECANAGRO- E. P. aguardam ansiosamente por um possível esclarecimento do Presidente do Conselho de Administração (PCA), desta empresa, CARLOS ALBERTO JAIME PINTO, do Ministério das Finanças, do Ministério da Agricultura, do Ministério do Trabalho, do Ministério da Segurança Social e do Governo Central, deste bárbaro crime laboral que se comete as centenas de trabalhadores e miliares de famílias que dependem direitamente desta empresa.

Querem saber se a MECANAGRO, está entre as 42 empresas públicas consideradas falidas pelo ministério das finanças, porque até aqui ninguém teve coragem de vir ao público dizer qual é a real situação desta empresa e a quem pertence, porque do estado não é, se fosse teria o mesmo estatuto como as outras, para justificar este descalabro humanitário, numa altura em que o País está prestes a completar 13 anos de «PAZ» e os discursos do Presidente da República, expressam o bem-estar da população angolana da qual também fizemos parte.

Na MECANAGRO assiste-se nos últimos tempos, o uso dos meios do estado (máquinas) para fins pessoas pelos directores regionais e provinciais, principalmente na Região Sul, que criam suas empresas privadas, compram carros de luxo, fazendas, realizam viagens turísticas no exterior, festejando tudo e enquanto trabalhadores de base vendem o pouco que possuem para sobreviverem.

O cofre da empresa não tem dinheiro para comprar alguma coisa como: papel, tinteiro, combustível para o autocarro de recolha dos trabalhadores, nem mesmo para uma receita médica de quem esteja doente.

Esta é a triste realidade que vivemos… tens dúvida? Pesquise mais.

Povo angolano, onde esta a justiça social e a valorização da pessoa humana que dizem estar na constituição da república? Onde está o tribunal de conta, a polícia económica e a própria lei geral de trabalho? Onde estão os direitos humanos?

Pedimos a reflecção dos dirigentes que afirmam Angola ser um lugar bom para todos viverem. Deixem de discursos bonitos e enganadores e partem para acção…

 

 

Fim de citação

 

Está denúncia foi recebida na nossa redacção e esperamos apurar a veracidade dos factos, bem como esperamos ter o pronunciamento das entidades envolvidas as quais as acusações recaem

 

Bruno Space painel de Debates