Etiquetas

, , , ,


Em Madrid, o craque português recebeu o troféu que premeia o futebolista com mais golos marcados na temporada de 2014/15. O atleta do Real Madrid consegue mais um feito histórico sendo o jogador com mais ‘Botas de Ouro’.

Reuters

DESPORTO PORTUGUÊSHÁ 3 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Cristiano Ronaldo recebeu esta terça-feira, em Madrid, o troféu para o melhor marcador dos campeonatos europeus e tornou-se no futebolista com mais ‘Botas de Ouro’ na história do futebol.

Com o quarto troféu deste género, o português ultrapassa Lionel Messi, atleta do Barcelona que soma três galardões. De relembrar que o internacional luso apontou 48 tentos a temporada passada.

Na cerimónia marcaram presença a mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e Fernando Santos, selecionador nacional.

Eusébio e Fernando Gomes foram os dois outros portugueses a conquistar o prémio para o melhor marcador dos campeonatos europeus.

Os pontos essenciais do discurso de Cristiano Ronaldo:

“Que dizer? É, uma vez mais, um momento bonito na minha vida desportiva. É uma honra e um privilégio muito grande. Este trófeu é muito importante para mim e quero agradecer aos meus companheiros, sem eles não conseguiria conquistá-lo. Quero agradecer a toda a estrutura técnica. Este é um momento especial. Não estou satisfeito, quero sempre mais. Quero a quinta ou sexta, se possível. Isso implica ganhar troféus. O Real é o maior clube do mundo e queremos ganhar todos os anos. Sem troféus coletivos, estes prémios não são nada. Agradeço a todos e espero ver-vos a todos para o ano.”

“Desde que cheguei a este clube sabia que tinha de pensar em grande. (…) O trabalho é o meu ADN e estar nesta equipa dá-me mais possibilidades de conquistar troféus. (…) Todos os dias falo com a minha família. Fico feliz pelo meu filho poder ver o seu pai a ganhar este tipo de troféus. Tenho a certeza que estes são momentos especiais para mim e para a minha família e os meus também.”

Confira as declarações de Florentino Pérez durante a cerimónia:

“Estou outra vez aqui para falar de um novo prémio para Ronaldo. Este é um prémio que prova que estamos perante um futebolista único e excecional. Ele é o único jogador que ganhou quatro vezes a  bota de ouro. Para mim, como presidente do Real Madrid, é um grande orgulho ter Cristiano na nossa equipa e ver a sua paixão pelo futebol.”

“(…) Um jogador que está a marcar a história do Real Madrid. Quando veio, chegou precisamente por isso, com o intuito de bater todos os recordes e disputar todos os títulos.”

“(…) Há algo que faz com que seja o melhor futebolista de todos os tempos. É que mesmo ganhando todos estes galardões, ele não se incomoda. É um exemplo para todos.”

“(…) Nós que conhecemos Cristiano sabemos que este é apenas mais um ponto de partida para novos desafios.”

 

Bruno Space Painel de Debates

Clica aqui Últimas Notícias