Gallery

CR7 e Messi ganham milhões à custa de quem recebe 570 euros?

Etiquetas

, , , , , , , , ,


© Fornecido por Diário de NotíciasUm dia um jogador de um modesto clube belga resolveu bater de frente com o mundo do futebol. Sentou a UEFA no banco dos réus e obrigou a FIFA a mudar as leis de transferências de jogadores, transformando a modalidade no que hoje conhecemos como futebol moderno. Aconteceu há 20 anos e foi proeza de Jean-Marc Bosman.

Hoje, podem nem se lembrar que clube representou, equipamento vestiu ou em que posição jogava, mas todos os jogadores, desde 1995, ano em que foi promulgada a “Lei Bosman”, lhe devem um “obrigado”. Até então o clube tinha direito sobre o passe dos jogadores mesmo depois de o contrato terminar, os comunitários eram considerados estrangeiros e os atletas não tinham cláusulas de rescisão, ficando assim à mercê dos interesses dos clubes.

Agora, cada atleta a seis meses do fim do contrato pode assinar com outra equipa, sem que lhe seja exigido qualquer compensação financeira. “Dei trabalho a milhares de pessoas e a mim ninguém me ajudou”, confessou Bosman ao site da FIFPro (onde vai trabalhar), amargurado: “Não me arrependo de nada, mudámos a história do futebol e impedimos que os jogadores fossem tratados como gado.”

 

 Diário de Notícias

Isaura Almeida
Bruno Space Painel de Debates

Clica aqui Últimas Notícias

About rockislife40

Sou casado e tenho 3 filhos. Sou do Lubango, trabalho, sou músico, letrista, compositor, desenhador, moda, desportista, culturista, etc, etc, etc Amo a liberdade de ser e agir. Mente aberta. Analítico, etc, e o resto me perguntem

O seu comentário é importante

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s