Etiquetas

, ,


A Samsung vem enfrentando uma situação bem delicada nos últimos meses. Com os recentes incidentes envolvendo a bateria do Galaxy Note 7, a gigante sul-coreana de tecnologia continua seguindo a todo vapor com o seu programa de recall em todo mundo. Ainda na última semana, a empresa emitiu uma nota oficial explicando o suposto problema que envolve a explosão da bateria do poderoso flagship.

Rumores apontavam, que devido ao Note 7 ‘explosivo’ o Galaxy 8 poderia estar chegando bem mais cedo do que era previsto, sendo que até mesmo os possíveis números de série do futuro smartphone da companhia foram divulgados. E como todos sabem que os rumores na internet não ‘dormem em serviço’, essa semana, o nome do S8 voltou a aparecer em novos boatos, que afirmam que o próximo integrante da família Galaxy terá um avanço bem diferente em termos de desempenho.

De acordo com site SamMobile, umas das fontes mais confiáveis da marca, a Samsung parece estar de fato aumentando consideravelmente o poder de processamento do Galaxy S8, e com base neste pensamento, a empresa estaria muito interessada em oferecer o suporte nativo para realidade virtual no dispositivo. A companhia sul-coreana foi a primeira a adotar o sucessor espiritual do OpenGL, a API Vulkan, e agora que o Google está bem perto de lançar a plataforma Daydream oficialmente, rumores também indicaram que o S8 virá com o suporte para o serviço VR da gigante da Mountain View.

Vale ressaltar que as especificações recomendadas para uma experiência em realidade virtual satisfatória ainda são relativamente exigentes, e as GPUs em particular, precisam de uma série de correções de desempenho para alcançar com maestria a tecnologia vigente. Com base no relatório atual, a Samsung estaria ansiosa para integrar a nova GPU Mali-G71no próximo flagship da companhia, que possui um desempenho quase duas vezes mais poderoso que o Mali-T880 da família Galaxy S7, e de acordo com resultados do teste GFXBench, também é mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 830.

O G71 é construído sobre a nova arquitetura da ARM ‘Bifrost’, exclusivamente desenvolvido para suporte à tecnologia 4K VR. E como também foi divulgado em rumores prévios, o Exynos 8895 SoC, também pode acompanhar o conjunto com a nova GPU, confirmando os boatos a respeito da exibição 4K para um verdadeiro dispositivo high-end com suporte para realidade virual.

Após todos os problemas envolvendo o Note 7, a Samsung está quererendo fazer história com o Galaxy S8, até como uma resposta final para todos aqueles que foram contra a empresa, para definitivamente consolidar a marca e o grande poder de mercado.

TudoCelular