Etiquetas

, ,


O Google lançou oficialmente o seu mensageiro Allo nesta quarta-feira, e o app já está disponível para todos os usuários de Android e iOS. Isto significa que o Hangouts, oficialmente, torna-se um app voltado para o público corporativo, sendo parte do Google Apps for Work, ao lado de Gmail, Drive e Agenda. Esta mudança, na verdade, sequer será percebida pelo usuário, já que o mensageiro integrava a lista já há bastante tempo.

Agora, o Google está incluindo mais um serviço no núcleo do Apps for Work, direcionando os esforços e suporte da rede social Google+ também para o uso corporativo. Segundo a companhia, “Google+ for Work vai facilitar o compartilhamento e a colaboração entre usuários do Google Apps e assegurar que informações confidenciais permaneçam dentro da organização”.

Assim, a rede social passará a ter garantias técnicas de serviços como Gmail, Drive, Hangouts e Agenda. E ainda será possível a uma empresa guardar todas as informações publicadas no Google+ for Work para serem vistas apenas por aqueles que pertencem à organização, ampliado o alcance da comunicação da companhia ao mesmo tempo em que mantém o sigilo.

Isto não significa que o Google+ passará a ser fechado apenas para empresas. A rede social continua funcionando como sempre. A companhia apenas informa que não será mais possível visualizar o conteúdo no layout “clássico”, e smartphones com uma versão muito antiga do app não conseguirão mais acessar os dados em breve, precisando ser atualizados para continuar funcionando normalmente.

TudoCelular